Miguel Nunes com vitória soberba no Rali da Ribeira Brava

Tudo parecia encaminhado para que a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia R5) vencessem o Rali da Ribeira Brava, quarta prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral. No entanto, um volte face protagonizado por Miguel Nunes e João Paulo (Hyundai i20 R5) nas últimas quatro classificativas da prova, relegaram, os actuais líderes do campeonato, para o segundo lugar da classificação, relançado assim, a luta pelo título. Pedro Mendes Gomes e João Sousa (Peugeot 208 T16 R5) ficaram com último lugar do pódio.

Alexandre Camacho, apesar de desconhecer o figurino da prova, começou logo a vencer, ao ser o mais rápido na Super Especial de abertura, e no primeiro troço do dia seguinte. No entanto, Pedro Paixão e Luís Rodrigues (Skoda Fabia R5) impunham-se e venceram os dois troços seguintes até serem forçados ao abandono. Camacho mantinha-se na frente, pese embora com pouca vantagem para Miguel Nunes que chegava assim ao segundo lugar. O piloto do Hyundai não baixou os braços e encetou uma recuperação notável até à merecida vitória, por 5,3 segundos de vantagem.

Vítor Sá e Rubina Gonçalves (Citroën DS3 R3T), foram quarto classificados e os melhores nas duas rodas motrizes. Bruno Fernandes e Mauro Sousa também em Citroen DS2 R3T fecharam o top 5.

No final da prova, Miguel Nunes não escondia a satisfação: “Muito obrigado a todos os que contribuíram para esta vitória! Muito obrigado pelo apoio que sentimos na estrada e que nos motivou para acreditar sempre até ao fim”.

A quinta jornada do Campeonato da Madeira de Ralis Coral vai para a estrada a 12 e 13 de Julho com o Zoom Igest Rali do Faial.