O Rali de Paredes teve início este sábado com a realização das duas primeiras especiais, onde a chuva ‘teimou’ em incomodar os concorrentes, mas onde já se pôde perceber o equilíbrio de forças existente.
Com quase seis dezenas de equipas à partida, este primeiro dia da prova do CAMI Motorsport prometia uma grande luta pela liderança, sobretudo pelo facto de alinharem quatro viaturas R5. O que em certa medida se veio a confirmar, dado a extensão das especiais de Vila Nova de Carros e do Kartódromo de Baltar.
João Barros é o ‘herói’ da casa e fez jus ao estatuto, impôs-se no primeiro troço cronometrado e desde logo ganhou mais de cinco segundos de vantagem sobre Vítor Ribeiro. No entanto, Luís Delgado, que perdera mais de oito segundos na especial inicial, impôs-se no Kartódromo de Baltar e com isso ascendeu ao segundo posto, largando para domingo a 6,5s do líder.
Alfredo Barros, no Ford Fiesta R5, e Paulo Antunes, no Peugeot 208 R2, completaram o top cinco. Sendo que o segundo lidera as duas rodas motrizes, depois de Mário Castro ter perdido mais de 17 segundos no Kartódromo de Baltar, onde um pião ‘atirou’ André Cabeças para a sexta posição, depois do piloto do Mitsubishi Evo IX ter chegado a ocupar o quarto posto após a classificativa inicial.
O segundo dia do Rali de Paredes consta de nove especiais cronometradas. Três passagens pelos troços de Baltar, com 8,42 quilómetros, e Alvre, com 10,15 quilómetros de extensão, que certamente irão certamente trazer muita emoção às estradas do concelho.