A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira em Mitsubishi Lancer Evo 6 venceu o Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa 2016 disputado este fim-de-semana. A equipa algarvia
vencedora dominou a prova, uma vez que venceu as 6 provas especiais que compunham o rali.
Esta vitória surge no seguimento de uma outra, obtida há duas semanas em Odiáxere e foi alcançada mesmo depois do Mitsubishi Evo 6 ter tido problemas com a direcção
assistida logo na primeira passagem pela super-especial nocturna.
Carlos Martins/Daniel Amaral em Citroen DS3 R5 venceram, sem oposição, o Grupo X5 e foram mesmo os mais rápidos nos seis troços, mas as imposições regulamentares não permitiram a subida ao lugar mais alto do pódio. O piloto de Serpa levou para casa o Troféu José Augusto, que premiou o mais rápido no somatório das duas passagens pela super-especial nocturna.
Ainda no Grupo X5 Márcio Marreiros/Rui Serra em Mitsubishi Evo 9 cedo ficaram afastados da luta pela vitória devido a problemas de transmissão na noite de sábado.
Nas contas do Regional, João Martins/Pedro Conde em Mitsubishi Evo 7 somaram mais uma vitória mas apenas com 9 segundos de vantagem sobre Paulo Santos/André Barros. João Martins venceu 3 especiais, Paulo Santos duas e Ricardo Filipe uma, mas este concorrente haveria de desistir na PEC 5 por despiste. Não fosse este imprevisto e Ricardo Filipe poderia ter lutado pela vitória.
Jorge Rego/Luís Cavaleiro em Citroen C2 venceram nas 2 rodas motrizes e fizeram 5º à geral enquanto Nuno Carujo/José Martins (com o Evo VI que já foi de Márcio Marreiros) foi o 4º classificado, um bom resultado para o piloto alentejano.
Por esta ordem classificaram-se em 6º João Monteiro/Fernando de Almeida (Toyota Starlet), 7º Paulo Anselmo/Andreia Gonçalves em BMW 316, Júlio Inácio/Rui António foram os oitavos classificados e em 9º ficou a dupla do Ford Escort de 1971, Pedro Franco/Victor Sousa.
A próxima prova do Campeonato Regional realiza-se em Albufeira, no dia 23 de outubro.