Ricardo Moura melhor entre os Açorianos

No final deste segundo dia de prova a tabela de classificação dos pilotos açorianos que pontuam para o campeonato regional da modalidade, apresenta Ricardo Moura e António Costa (Ford Fiesta R5) como naturais líderes, uma vez que a dupla está envolvida em outras lutas.

Luís Miguel Rego e Carlos Magalhães (Ford Fiesta R5) não voltaram a ter a sorte do seu lado. Depois de ontem terem ido a abrir a estrada ao serem os primeiros na ordem de partida, hoje Luis Rego Jr aproveitou para fazer-se ao novo carro e poder evoluir o seu andamento. Acontece que um furo quando faltavam cerca de 10 km para terminar a primeira passagem por Sete Cidades fizeram o piloto perder muito tempo, hipotecando qualquer aspiração que Rego tivesse em chegar-se acima na classificação geral.

Mas as estrelas açorianas do dia são Ruben e Estevão Rodrigues (Mitsubishi Lancer Evo IX). A dupla para além do terceiro posto que ocupa entre a classificação dos açorianos, lidera o Agrupamento de Produção à geral, ocupando o 18.º posto da classificação geral. Atrás de si, têm a dupla Wojciech Chuchala/Daniel Dymurski (Subaru Impreza STI) a 1:12,7. Os terceiros classificados do Agrupamento de Produção à geral são outra dupla açoriana composta por Pedro Vale e Rui Medeiros (Subaru Impreza STI) a 4,9 segundos de Chuchala.

Nas duas rodas motrizes açorianas, Rafael Botelho e Rui Raimundo (Citroen DS3 R3T) lideram, seguidos de João Faria e Carlos Medeiros (Peugeot 206 RC) e Ruben Santos e Nuno Pereira (Peugeot 106 Rallye) que são igualmente os melhores VSH.

O dia de sábado do Azores Airlines Rallye leva os concorrentes à zona oriental da ilha de São Miguel para dupla passagem por Graminhais e Tronqueira. Pelo meio os concorrentes terão que fazer nova passagem pela Super Especial Grupo Marques e por Vila Franca/São Brás.