Ricardo Moura e António Costa são os melhores lusos no Azores Airlines Rallye

Tal como vinha a fazer ontem, Ricardo Moura e António Costa (Ford Fiesta R5) a correr em casa impuseram forte ritmo animados pela luta pelos lugares cimeiros do pódio à geral e venceram a totalidade das provas especiais de sexta feira, terminando o dia na liderança da prova, no que aos pilotos nacionais concerne, com uma vantagem de 2:28,0 sobre o segundo classificado.

Pedro Meireles e Mário Castro (Skoda Fabia R5) são quem melhor se tem saído dos demais concorrentes ocupando, para já, o lugar intermédio do pódio, enquanto que José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen DS3 R5) não se têm conseguido aproximar de Meireles e Castro, ocupando o terceiro posto da classificação nacional, a 15,8 segundos de Meireles, mas já a 2:43,8 do líder do primeiro dia.

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5) vêm ocupando o quarto posto entre os Nacionais, já a 4:11,1 do lider.

O algarvio Ricardo Teodósio que se faz acompanhar de José Teixeira (Ford Fiesta R5) fecha o top 5 “luso”.

Nota ainda para o pião que fez perder muito tempo a Fernando Peres e José Pedro Silva (Ford Fiesta R5) e que coloca o piloto com maior número de vitórias no Rali dos Açores num modesto sétimo lugar da geral. João Barros e Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) vinham a fazer uma boa prova mas um toque em Sete Cidades 1 abreviaram a sua participação no rali, podendo regressar amanhã em Rally2.

Nas duas rodas motrizes, são Diogo Gago e Hugo Magalhães (Peugeot 208 R2, 8.º da class. geral nacional) a liderar. Gil Antunes e Diogo Correia (Renault Clio R3T, 10.º da class. geral nacional) são os segundos na 2WD nac