Vitória expressiva no CPR

Armindo Araújo e Luís Ramalho arrecadaram hoje, no final da primeira passagem pela especial de Amarante, a primeira vitória da temporada, depois de terem dominado, de princípio a fim, a classificação entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis.

Com um ritmo forte desde a primeira especial de classificação, a dupla do Team Hyundai Portugal | Armindo Araújo construiu, até à chegada a Amarante, uma vitória bastante expressiva, após vencer sete das dez classificativas. “Impusemos um andamento rápido e conseguimos assumir a liderança do CPR desde a primeira especial. Na primeira etapa apenas não vencemos a segunda passagem por Góis, onde decidimos poupar um pouco os pneus e a mecânica do Hyundai i20 R5, e hoje tentamos manter um bom ritmo, gerir um pouco a vantagem que trazíamos e alcançar o principal objectivo. Conseguimos”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso, que é agora o segundo classificado da classificação do Campeonato de Portugal de Ralis.

Com o primeiro objectivo alcançado, Armindo Araújo e Luís Ramalho, continuam a disputar o Rally de Portugal com o intuito de terminar a prova, organizada pelo ACP, com o mesmo resultado alcançado na edição de 2018. “Estamos muito satisfeitos com esta vitória, não só pelo andamento que demonstramos como também por termos recuperado alguns pontos para os nossos adversários em termos de luta pela título. Vamos, a partir daqui e até final, lutar por subir ao pódio em Matosinhos como melhor dupla nacional, desfrutar das especiais, e do Hyundai i20 R5 que foi um aliado de peso neste resultado”, concluiu o Campeão Nacional.
O Rally de Portugal contará amanhã com mais cinco especiais de classificação, disputadas a mítica zona de Fafe.