Ricardo Teodósio preparado para defender liderança do CPR nos Açores

Ricardo Teodósio e José Teixeira protagonizaram um início de campeonato praticamente perfeito e agora querem manter a performance no emblemático Azores Rally, disputado entre os dias 21 e 23 de março. Dupla do Skoda Fabia R5 conhece bem as características da prova açoriana.

Com uma vitória indiscutível no Rali Serras de Fafe, Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira confirmaram que são sérios candidatos ao título no Campeonato de Portugal de Ralis, que prossegue agora nos famosos troços de terra do Azores Rally, entre quinta-feira e sábado. O piloto da Guia está naturalmente motivado pelo arranque da temporada mas sabe que o Azores Rally é uma prova com contornos especiais.

“É sempre um prazer correr nos Açores e, para mim, este é um dos ralis mais bonitos do campeonato. Segundo o que nos disseram, o rali deste ano tem cerca de 40% do percurso novo mas acredito que as características dos troços não serão muito diferentes. Estamos motivados pela vitória em Fafe e fizemos agora um upgrade ao nível do diferencial e caixa de velocidades, por isso acredito que conseguiremos um set-up muito próximo daquilo que eu gosto. Vamos obviamente tentar andar rápido mas sem cometer excessos, até porque tal como aconteceu com o Dani Sordo em Fafe, deveremos ter o (Alexey) Lukyanuk como referência para toda a gente, e depois obviamente o Ricardo Moura. Como sempre, vamos tentar lutar pelos primeiros lugares e dar espetáculo a um público que nos recebe sempre de forma fantástica”, afirmou Ricardo Teodósio.

Para José Teixeira, o segredo para acumular uma boa pontuação nos Açores será “a consistência de andamento ao longo dos três dias do rali. São 220 quilómetros cronometrados, cerca do dobro de uma prova normal do CPR e por isso teremos de estar muito concentrados para andarmos rápido sem cometer erros. O rali dos Açores é sempre um dos pontos altos da nossa temporada e o objetivo é trazer de lá mais um bom resultado para o campeonato e participar nesta autêntica festa”, concluiu o navegador algarvio.

Prova de arranque do Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC), a 54.ª edição do Azores Airlines Rally começa no dia 21 (quinta-feira), com o Shakedown na especial de Remédios, que antecede as primeiras três classificativas do rali. Na sexta-feira (dia 22), os concorrentes enfrentam mais sete especiais, enquanto no decisivo dia de sábado serão realizadas as derradeiras cinco classificativas, que perfazem os 219,04 quilómetros cronometrados da prova.