Pedro Almeida e Nuno Almeida apresentaram o projeto desportivo de 2019, com a equipa famalicense a apresentar um novo carro, o Skoda Fabia R5, como arma para a nova temporada.
Tendo como cenário a Fundação Cupertino de Miranda, no coração da cidade de Famalicão, o piloto apresentou o projeto desportivo, em que pelo segundo ano a equipa vai disputar o Campeonato de Portugal de Ralis.
“Evoluir mais uma vez é o objetivo que temos para o este novo ano. Temos um novo carro, há aqui alguma adaptação a fazer mas temos a convicção de que podemos melhorar os resultados alcançados no primeiro ano” começou por salientar o piloto.
Perante parceiros e patrocinadores Pedro Almeida apresentou ainda o projeto de responsabilidade social que faz questão de abraçar. “Os ralis são um palco privilegiado para expor e alertar para causas e situações em que todos podemos ajudar. Ao longo do ano, em cada uma das regiões onde a caravana dos ralis vai passar, vamos identificar situações e instituições para, com o apoio dos nossos parceiros, ajudar de forma positiva projetos sociais de mérito e valor, que vamos apoiar e incentivar a que outros também apoiem”.
Vila Nova de Famalicão é uma terra de aficionados dos ralis e há aqui um longo histórico de grandes pilotos e navegadores, em diversas vertentes do desporto motorizado. Pedro Almeida quer fazer o seu caminho e dignificar este legado. “Hoje tivemos aqui muitos que nos apoiam e motivam. Sabemos que este ano vamos ter um campeonato mais exigente e competitivo mas o trabalho de preparação que temos feito com a ARC Sport no carro, dá-nos a expectativa de voltar a realizar uma época competitiva”.
A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis realiza-se a 22 e 23 de Fevereiro em Fafe.