Rallye Azores: Pedro Almeida de olhos no CPR, ERC 1 e ERC Junior

Pedro Almeida já está nos Açores desde segunda-feira, 18 de março, e já testou o Skoda Fabia R5 nos pisos da ilha de S.Miguel, onde de quarta-feira e até sábado se disputa o Azores Rallye, prova inaugural do Campeonato da Europa mas já a segunda etapa do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

“Tivemos a oportunidade de testar e acertar algumas afinações do carro para este rali, que por ser do campeonato da europa é mais longo e exigente” começou por referir o piloto, que nos Açores tem como navegador Nuno Almeida. “Trazemos do ano passado algum conhecimento das classificativas mas teremos maiores dificuldades nas novas zonas do traçado. Objetivamente queremos fazer o nosso rali com regularidade, procurando melhorar as performances e ser mais competitivos ao longo do decorrer do rali”.

Tendo como prioridade somar pontos para o CPR, Pedro Almeida/Nuno Almeida estão também inscritos no ERC1 e ERC Junior. “São duas categorias do Campeonato da Europa que vão servir para avaliar o nosso andamento entre os pilotos nestes dois grupos e onde vamos também procurar entrar nos pontos para à frente analisar o nosso posicionamento e uma eventual participação noutras provas do calendário internacional”.

Dos testes já realizados com o Skoda Fabia R5 Pedro Almeida salienta as dificuldades acrescidas pelo perfil dos pisos dos Açores. “Dos ralis que já realizamos este é dos que mais nos encanta, pela beleza única das paisagens, pela envolvência da prova, pela semana intensa que aqui vivemos, mas também pelo desafio a cada classificativa, com pisos muito escorregadios a exigir muita atenção na condução e muita concentração ao longo dos quatro dias de competição”.

O piloto vai aproveitar a presença nos Açores para entregar à Associação de Solidariedade Mãe de Deus uma biblioteca com uma centena de títulos. “Continuamos a sensibilizar os nossos parceiros para estas ações de responsabilidade social, que queremos repetir ao longo de todo o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis”. A visita realiza-se esta quarta-feira às 16.45 horas, na sede da associação em Ponta Delgada.