Rali Serras de Fafe

É com muito gosto que vos apresentamos o balanço do Rali Serras de Fafe, da nossa equipa Pedro Almeida / Alberto Silva, prova que terminamos na sétima posição do Campeonato de Portugal de Ralis, décimos classificados à Geral Absoluta, uma prova que foi ganha pelo espanhol Dani Sordo.   
Com muita regularidade e a um ritmo elevado, para nós o resultado alcançado é muito positivo. Havia muito de novo, desde o Skoda Fabia R5 ao Alberto Silva, nosso navegador neste rali e, só por aqui, o resultado alcançado é excelente. Fomos melhorando quase sempre os tempos registados entre as primeiras e segundas passagens das doze classificativas e a evolução que registamos neste Serras de Fafe é exemplo do que é a nossa meta para 2019: aprender, evoluir e mostrar resultados, da primeira especial de classificação até ao final de cada rali”.

Fafe é considerada a “Catedral dos Ralis em Portugal” e os dois dias de competição não desiludiram. Foi um rali muito disputado, com a presença de Dani Sordo e muitos pilotos do Campeonato Europeu, a trazerem ainda mais competitividade a um rali que é espectacular em tudo. Os pisos estiveram excelentes e o público transmitia-nos uma energia fantástica para dentro do carro”. 

Ainda antes do começo do Rali, toda a nossa equipa esteve no final da tarde de quinta-feira junto das cerca de duas dezenas de crianças do «Lar da Criança» de Revelhe, instituição de acolhimento de crianças e jovens em risco, onde residem crianças dos 3 aos 21 anos.    
“Assumimos que vamos desenvolver ações ao longo de toda a temporada, em cada uma das regiões onde a caravana dos ralis em Portugal vai estar em 2019. O Lar da Criança é uma Instituição especial, que faz um trabalho louvável com estas crianças, constituindo aqui uma grande família, com afetos e laços, fundamentais para quem aqui está e minorando algumas carências que possam ter”.   
Toda a nossa estrutura ‘levou’ ao Lar da Criança os ralis, entregando uma consola com o jogo virtual do campeonato do mundo da modalidade. “Foi a forma que encontramos para ajudar, associando a modalidade que praticamos.