Este fim-de-semana marcou o início de temporada da equipa A.MaiaSport, desta feita com objetivos centrados no Campeonato Norte de Ralis e Desafio KUMHO, com a realização do Rali de Santo Tirso.
A prova organizada pelo CAST, começou na sexta-feira com a realização da habitual Super Especial citadina e aí tudo correu dentro do objectivo, o que abriu o apetite para o dia de Sábado.
Contudo a equipa apoiada pelo município da Póvoa de Varzim, não teve um Rali fácil pois a falta de ritmo foi notória pois as duplas estavam paradas á 5 meses, o que se revelou fulcral.
Manuel Martins, novamente acompanhado por Rui Vilaça, no Peugeot 206 Gti Gr.A teve uma prova com bons registos, mas no final ficou com um sentimento algo amargo pois “penso que a exibição foi boa mas os tempos não correspondem aquilo que sabemos que podemos fazer. Temos de perceber onde falhamos pois apesar do 3º lugar da Divisão 1 no Desafio Kumho, queremos estar mais acima já na próxima prova” comentou o piloto apoiado pela Liqui Moly, Crédito Agrícola e SKF.
O chefe da equipa, Júlio Maia, acompanhado por Pedro Fernandes no Peugeot 206 S1600, ainda teve uma prova mais complicada “acusando muito a falta de ritmo o que a piorar ainda sentimos problemas de caixa e rendimento de motor a duas classificativas do final. O 3º lugar na Divisão 2 no Desafio Kumho é um bom prémio para a nossa exibição. Iremos preparar a próxima prova da melhor forma para voltarmos a ser competitivos” finalizou o chefe da equipa poveira.
A próxima prova será o Rali de Gondomar nos dias 26 e 27 de Abril.
A equipa este ano conta com os habituais parceiros: Liqui Moly, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Crédito Agrícola, SKF, Imofilter, Póvoacar, SBL, Gruzim, NorteShopping, Unique Poufs, Nagim- Fitness, Vietauto, Garrafeira DiVinus, Padaria Dragão, CarbonSense e REVO Energy Drinks, apoios que nos permitem realizar o nosso projeto desta temporada.