Apesar da reduzida concorrência direta no Rali dos Açores, a verdade é que Paulo Neto / Vitor Hugo tiveram que superar uma série de dificuldades para concluir com êxito esta prova e somar um bom pecúlio pontual para as duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis.
“O Rali dos Açores é uma prova excecional e com o ambiente fantástico. A edição deste ano acabou por não ser muito diferente das anteriores neste aspeto, mantendo a prova todas as características que a tornam única no panorama dos ralis em Portugal”, comenta Paulo Neto, dizendo que “também por essas razões o Rali dos Açores é sempre uma prova muito difícil e mais uma vez este ano não fugiu à regra, terminando com um derradeiro dia de competição muito complicado, em que a muito chuva, nevoeiro e lama, tornaram os troços quase impraticáveis, sendo uma vitória ter terminado esta prova”.
Sobre a parte desportiva, Paulo Neto comenta que o Ralis dos Açores “só o facto de terminar a prova é positivo, o que nos permitiu desde logo arrecadar pontos importantes. Contudo, foi um rali em que tivemos alguns problemas. A começar por um furo logo ao terceiro troço, que nos afastou dos nossos adversários durante a 1ª Etapa, bem como algumas pequenas saídas de estrada, já que tínhamos dificuldades em inserir o carro nas curvas lentas mais fechadas. No início da 2ª Etapa, entramos mais fortes no rali, mas um problema com o diferencial levou-nos a perder muito tempo e que justificava os problemas sentidos na 1ª Etapa. Só nos restou tentar levar o carro até à meta, o que foi conseguido, com a vantagem de os pontos obtidos nos permitirem subir ao segundo lugar das contas das duas rodas motrizes no Campeonato de Portugal de Ralis.
Não queria terminar sem deixar de agradecer mais uma vez o enorme apoio que recebemos de todos os açorianos que acompanham esta prova, bem como aos meios de comunicação locais que dão um grande destaque a este evento.”.
A Paulo Neto Sport conta com a assistência técnica da P&B Racing e dos parceiros Weber, Baxi, Dominó, Listor, Italbox, Quantinfor, Total, Vitarte, Banhoazis, Peçintra e Cision, para esta temporada no Campeonato de Portugal de Ralis.