Pedro Almeida e Nuno Almeida terminam Rally de Portugal

Pedro Almeida e Nuno Almeida concluíram o Rally de Portugal na terceira posição entre os pilotos portugueses que terminaram a prova, que se realizou entre quinta-feira e domingo.  Ao volante do Skoda Fabia R5 a dupla famalicense terminou no 21º lugar da geral e na 12ª posição entre os pilotos inscritos no WRC2.

 “Muito satisfeitos pelo resultado final mas mais ainda pela evolução que sentimos e registamos ao longo da prova” começou por salientar o piloto no final do rali. “O Rally de Portugal é muito longo, duro e exigente, e obriga-nos a uma gestão rigorosa do carro ao longo de cada dia de competição. Neste sentido saímo-nos bem, com consistência e regularidade, refletida no ‘top 3’ entre os portugueses e no quarto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis”.

No último dia a prova centrou-se em Fafe com passagens em Montim, Luílhas e no traçado de Fafe-Lameirinha. “Procuramos desfrutar do rali, somando quilómetros num ritmo competitivo exigente, fundamentais para evoluir e ser melhor piloto. E depois a passagem em Fafe é fantástica e desfrutamos muito com a condução” concluiu o jovem piloto.

Relativamente ao Campeonato de Portugal de Ralis Pedro Almeida somou 14 pontos com o quarto lugar alcançado no Rally de Portugal, igualando o melhor resultado conquistado na temporada passada no Casinos do Algarve. “Foi um trabalho de equipa, contamos com um bom trabalho da ARCSport na preparação do Skoda e depois tivemos regularidade no andamento, que permitiu contrariar algumas adversidades. Encontramos os troços algo degradados, muito duros e (quase todos eles) novos para nós, que obrigaram a cuidados redobrados mas fomos compensados pelo resultado final, importantes para o que queremos fazer esta época”.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa ainda este mês com o Rali de Castelo Branco nos dias 22 e 23 de Junho.