Miguel Barbosa aposta no Azores Rallye

Depois da excelente prestação no Rali TT Serras de Fafe, onde conquistou a segunda posição entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Barbosa enfrenta agora o Azores Rallye uma prova tradicionalmente difícil que é também pontuável para o Campeonato Europeu da modalidade.

Aos comandos do Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team e acompanhado por Jorge Carvalho (Jet) com quem fará a restante temporada, o atual segundo classificado do Campeonato de Portugal de Ralis apostou este ano em competir na prova açoriana onde não esteve no ano passado. De salientar que está será apenas a terceira presença de Miguel Barbosa no rali disputado nas paisagens idílicas da ilha de S. Miguel já que apenas a disputou nos seus dois primeiros anos do percurso que atualmente está a cumprir nos ralis.

Uma lista de inscritos onde pontuam vários anteriores vencedores da prova e diversos pilotos de primeiro plano com muitas participações nesta prova de enorme prestígio internacional não desmotiva, todavia, um piloto como Miguel Barbosa, sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno. “É uma prova bastante difícil e onde apenas participei por duas vezes, mas também é uma prova longa que vai exigir uma boa gestão. Estamos muito motivados. Temos vindo a preparar a prova de forma muito rigorosa e cuidadosa de modo a enfrentarmos com sucesso todas as dificuldades que teremos de enfrentar. Sabemos que vamos ter como principal dificuldade e desvantagem o menor conhecimento dos troços face aos nossos adversários diretos, mas vamos, como sempre, dar o nosso melhor para, no final, podermos aspirar a um bom resultado” salienta Miguel Barbosa.

O Azores Rallye de 2019 conta com 15 especiais, num total de 219 km. No dia 20 de Março, quarta-feira à noite, terá lugar a popular City Show na avenida Marginal de Ponta Delgada. Desportivamente o Azores Rallye arranca no dia 21 de Março, quinta-feira, pelas 14h30 com três especiais: O troço da Coroa da Mata é o primeiro, com 11.10 km, seguindo-se o segundo que liga Mediana e Remédios com 8,33km. O primeiro dia encerra com a Super Especial Grupo Marques de 4,65 km.

O dia seguinte vai contemplar uma dupla passagem pelos seguintes troços: Pico da Pedra, com uma extensão de 11km onde a competição se inicia a que se segue o troço das Sete Cidades com 24,17km. Segue-se Vista do Rei que percorre parte do antigo troço de Feteira (8,28 km). O dia termina no mesmo local do dia anterior com uma segunda passagem pela Super especial Grupo Marques.

Sábado, derradeiro dia de prova, disputam-se as especiais de Griminhais (24,03 km) e Tronqueira (21,99 km). A manhã termina com uma única passagem pelo troço de Vila Franca/São Brás de 15,96km. A parte da tarde contempla nova passagem pelos troços de Graminhais e Tronqueira.