Gil Antunes e Diogo Correia terminaram da melhor forma a viagem até ao Azores Rallye. Depois de uma ronda difícil e de forte competitividade no que ao campeonato Duas Rodas Motrizes diz respeito, a dupla vingou a desistência em Fafe para conquistar, na segunda jornada da temporada, o primeiro lugar do pódio.
Esta suada vitória foi, praticamente, isenta problemas e, para o piloto, “a concentração foi a chave para o sucesso porque, nos Açores, por ser um rali mais longo e bastante traiçoeiro, temos que estar a 100% no carro já que os erros pagam-se caro”. A equipa chegou ao comando da prova na manhã do segundo dia, no entanto foi alternando a liderança com Hugo Lopes/Nuno Mota Ribeiro, acabando por ganhar o rali com apenas 12 segundos de vantagem para os segundos classificados.
O Renault Clio R3T esteve ao nível pretendido e foi um forte aliado para esta conquista que se espera “ser a primeira de muitas nesta temporada que queremos que termine com o título de campeão nas nossas mãos. Depois do que aconteceu na primeira prova, este resultado fez-nos renascer e ganhar alento para cumprir a nossa missão”, disse o navegador.
Tão importante quanto o resultado é ter tido a oportunidade de acumular mais quilómetros cronometrados e, por isso mesmo, mais bens alimentares para a Casa do Gil. Esta nova parceria já foi para a estrada por duas vezes e, ao longo do ano, continuarão a ser doados legumes e frutas à instituição.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis discute-se no Rali de Mortágua de 3 a 4 de maio.