Filipe Madureira regressa ao rali onde obteve a primeira vitória

O Rali de Montelongo do próximo fim de semana marca o regresso de Filipe Madureira à prova onde venceu pela primeira vez na sua carreira, em 1999. Piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX será acompanhado na equipa Peres Competições pela esposa, Cristina Silva, em estreia ao volante do Ford Fiesta R1.

O asfalto de Fafe será palco, no próximo sábado, da quinta prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Montelongo. A dupla Filipe Madureira / Emanuel Gonçalves aposta na luta pelos primeiros lugares num rali muito especial para o piloto de Gondomar.

“O Rali de Montelongo é uma prova à qual não podíamos faltar, por diferentes motivos”, explicou Filipe Madureira. “Foi aqui que ganhei o primeiro rali da minha carreira, em 1999, na altura com o Miguel Rodrigues. Além disso, o rali tem um patrocinador comum com o nosso projeto, a CUCP, algo que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, pois esforçamo-nos sempre por representar o melhor possível as marcas que confiam em nós. Sabemos que, desportivamente, este não será um rali fácil, porque vamos pilotar um Lancer Evo IX diferente do carro com que iniciámos a época, que entretanto está a ser reparado após o acidente em Gondomar. Vamos fazer o nosso rali, dar o nosso melhor e ver onde nos situamos após as primeiras classificativas”, afirmou o piloto navegado por Emanuel Gonçalves, uma dupla que este ano já venceu a prova do CNR em Vieira do Minho.

Cristina Silva descobre Ford Fiesta R1

Também integrada na equipa Peres Competições, Cristina Silva prepara-se para fazer a sua estreia absoluta ao volante do Ford Fiesta R1, viatura recentemente adquirida. Para a piloto de Vila Nova de Famalicão, o Rali de Montelongo será, naturalmente, uma prova de descobertas.

“Ainda não pudemos testar o carro, mas tenho a certeza que será bastante mais competitivo do que o Nissan Micra que usámos nos últimos anos. Vamos tentar acumular quilómetros, chegar ao final do rali e recolher o máximo de informação sobre o carro. É muito importante para nós estarmos integradas no projeto da Peres Competições, que é uma das equipas mais conceituadas dos ralis em Portugal e que nos dá todas as garantias nesta nova fase com o Fiesta”, afirmou a piloto e cirurgiã, que forma uma dupla totalmente feminina com a navegadora Maria João Costa.