Depois de terem ganho a prova do Campeonato Norte de Ralis em Vieira do Minho, Filipe Madureira e o navegador Emanuel Gonçalves estrearam-se este fim de semana com o carro japonês em pisos de asfalto, no Rali de Santo Tirso. Dupla da Peres Competições conseguiu o 5.º lugar numa prova de descobertas.
Líder do Campeonato Norte de Ralis à chegada a Santo Tirso, Filipe Madureira já sabia que este seria um dos maiores desafios da sua temporada, visto que a pilotagem do Lancer Evo IX é completamente diferente no asfalto. O piloto de Gondomar concentrou-se em evoluir o seu andamento sem cometer excessos, garantindo um positivo 5.º lugar da geral do CNR.
“Foi um rali de descobertas porque, à exceção de um pequeno teste antes da prova, não tínhamos qualquer referência do comportamento do carro nestas condições. Fomos aumentando o andamento à medida que íamos acumulando quilómetros e fizemos um pequeno ataque nas duas últimas classificativas, sempre sem cometer exageros. O resultado final acaba por ser positivo, até porque ainda não temos total confiança com o carro no asfalto”, afirmou Filipe Madureira, que também destacou o caráter especial do Rali de Santo Tirso.
“Foi um fim de semana muito divertido porque pude correr com vários amigos e porque a Cristina (Silva, esposa de Filipe Madureira) também ganhou a competição feminina na estreia na Peres Competições. A partir de agora vamos começar a pensar no Rali de Gondomar, que é naturalmente uma prova muito especial para mim”, concluiu.
Quarta prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Gondomar disputa-se nos dias 26 e 27 de abril, também em pisos de asfalto.