Cristina Silva estreia-se com Ford Fiesta R1

Depois de ter disputado as últimas épocas ao volante do pequeno Nissan Micra, Cristina Silva vai passar a pilotar um mais moderno e competitivo Ford Fiesta R1. Estreia acontecerá já na próxima prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Montelongo, a 17 e 18 de maio.

Cristina Silva é uma das mais conhecidas e populares pilotos femininas dos ralis nacionais, tendo feito a sua estreia oficial na época de 2008, no asfalto do Rali Vidreiro. Desde então, a piloto de Vila Nova de Famalicão já utilizou viaturas como o Fiat 500 Abarth ou o Nissan Micra, carro com o qual se sagrou campeã feminina do Campeonato Regional Norte, em 2017.

Atualmente envolvida na luta por mais um título feminino, Cristina Silva decidiu adquirir uma viatura mais moderna e competitiva, um Ford Fiesta R1 de 150 cv, inicialmente construído e desenvolvido pela empresa QF.

“Depois de muitos ralis com o Micra, percebemos que o carro já estava a ficar ultrapassado e a apresentar o natural desgaste destes anos todos”, afirmou a piloto e cirurgiã. “Em conversa com o Mário Castro (ndr, conhecido piloto e navegador) surgiu a oportunidade de adquirir o Fiesta R1, que por acaso é um carro que já acompanhámos há algum tempo, visto que foi desenvolvido por um dos nossos patrocinadores, a QF. Decidimos avançar para a aquisição do carro, até porque o Fiesta abre-nos outras possibilidades para o futuro, eventualmente até de participarmos em algumas provas do CPR. A minha vida profissional nem sempre me permite ter tempo para os ralis, mas confesso que sou apaixonada por este desporto e o desafio de poder pilotar um novo carro é algo que me motiva muito. Como teremos a assistência e o apoio da equipa Peres Competições, acho que temos todas as condições para evoluir e conseguir bons resultados”, referiu Cristina Silva, que forma uma dupla totalmente feminina com a navegadora Maria João Costa.

A estreia oficial com o Ford Fiesta R1 acontecerá na quinta prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Montelongo, que será disputado no asfalto de Fafe, nos dias 17 e 18 deste mês.