Um ligeiro toque na SS 5 nas Sete Cidades obrigou à desistência da dupla Pedro Almeida/ Nuno Almeida nos Azores Rallye. Já no último quilómetro da especial de classificação o Skoda Fabia acabou fora de estrada, com danos que impediram a equipa de continuar em prova. “Foi uma pena porque estávamos a andar num excelente ritmo, muito confiantes e a posição que tínhamos na estrada, ao contrário do primeiro dia, já nos permitia encontrar os pisos melhores. Infelizmente acabamos por ter um ligeiro toque numa zona muito rápida e acabamos fora de estrada, sem qualquer hipótese de fazer o carro voltar à classificativa”.
Pedro Almeida havia começado o dia na especial de Pico da Pedra com o terceiro melhor registo entre os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, atrás de Ricardo Moura e de Bruno Magalhães, e estava à procura de melhorar a classificação à geral.
“O primeiro dia foi penalizador para nós porque praticamente estivemos a abrir a estrada e neste segundo dia já tínhamos encontrado os pisos em melhores condições, mais limpos e estávamos a andar a um bom ritmo até à saída de estrada, e por isso há alguma frustração…”
A equipa procura agora recuperar o Skoda Fabia R5 para voltar para a última etapa do Azores Rallye em Super Rali. “A ARC Sport está a trabalhar intensamente para regressar. Não há muito a ganhar mas queremos voltar à estrada para continuar o processo evolutivo, brindar o público dos Açores e divertirmo-nos na classificativa”.