Foi um fechar de campeonato de 2018 em alta para o piloto Sérgio Brás que este passado fim-de-semana esteve à partida do Rallye Casinos do Algarve, a última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis e da Taça FPAK de Ralis.
O piloto de Almada chegou à última ronda da época na liderança da Taça em termos absolutos e também na categoria P1 e tinha tudo em aberto na luta pelos dois títulos, tudo embora com noção que na geral não seria todo fácil pois é uma luta com ‘armas’ desiguais e que tudo dependeria da prestação do seu mais direto adversário.
Estreando-se ao volante do Peugeot 208 R2, o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva acabou por ser uma boa surpresa pois num rali difícil, onde o piso escorregadio e o muito nevoeiro dificultaram ainda mais a tarefa das equipas, o piloto fez uma rápida adaptação ado 208 e os tempos foram surgindo acabando por rodar sempre dentro do top cinco da classificação absoluta! Após as 11 especiais de classificação, a dupla viu o seu empenho ser recompensado com um brilhante quarto lugar final, segundo entre os que pontuaram para a Taça e averbando igual posição nos P1, que lhe permitiu conquistar o merecido título nesta categoria!
Como refere Sérgio Brás - “nesta última prova do ano tivemos um grande desfecho com sabor de dever cumprido e um pouco “agridoce”, pois embora não fosse de todo o nosso grande objetivo para a temporada, lutamos sempre por ser regulares e chegamos as terras algarvias com a liderança à geral e na nossa classe. Sabendo e reconhecendo todo o valor da nossa concorrência, arrancamos determinados a dar o nosso melhor para tentar o que para muitos era quase impossível.
Ao fim do primeiro dia de prova tudo estava a correr pelo melhor! Entramos para a segunda etapa com algumas cautelas o que nos fez perder algum tempo mas mantínhamos a nossa posição e tentamos chegar ao nosso objetivo que passava em primeiro pela vitória no grupo P1 e tentar também a vitória à geral na Taça! Conseguimos atingir o nosso primeiro objetivo, o título da Taça FPAK de Ralis no grupo P1 e também o “vice-campeonato”, com uns escassos 3.72 pontos do primeiro lugar!
Estamos muito contentes por esta nossa conquista. Quero aproveitar para agradecer à Renato Pita Motorsport Events por todo o bom trabalho durante a temporada com o Fiesta R2 e também à equipa BS Motorsport que nos acompanhou nesta última prova com o seu pequeno grande leão 208 R2! A todos os patrocinadores, amigos e público que sempre nos deram o maior apoio possível, um grande obrigado também. Em último lugar e que bem podia ser o primeiro, quero deixar um agradecimento e reconhecimento por todo o excelente trabalho, companheirismo, amizade e acima de tudo profissionalismo do meu navegador Nuno Rodrigues da Silva, pelo excelente trabalho que desenvolvemos durante toda a temporada, obrigado ‘mano’!”