Sérgio Brás continua em destaque na Taça FPAK de Ralis! O piloto de Almada, que está a fazer os seus primeiros ralis em piso de terra, somou mais um resultado de relevo no Rali de Mortágua a 3ª ronda da época, terminando a prova com nova vitória entre os P1 e com mais um pódio à geral.
O piloto navegado por Nuno Mota Ribeiro chegou à prova do Clube Automóvel do Centro na liderança em termos absolutos da Taça, mas a sua principal ambição para a prova em piso de terra centrava-se em continuar a sua evolução neste tipo de piso e terminar a prova com o melhor resultado possível de forma a recolher o máximo de pontos.
Sem argumentos perante os superiores 4x4 com apenas um 2 rodas motrizes, a dupla foi aplicando uma toada de persistência e superando todas as adversidades de um rali bem duro, que acabou por dar frutos, com a dupla a conseguir terminar a prova num excelente 3º lugar em termos absolutos e 1º entre os concorrentes dos P1!
Como refere Sérgio Brás – “partimos para o Rali de Mortágua focados em terminar o rali e continuar a minha evolução quer nos pisos de terra, quer com o Fiesta R2. Apesar de estarmos na liderança da competição tínhamos noção que seria difícil defender a nossa posição face à nossa concorrência quase toda em 4x4 mas fomos sempre sendo persistentes especial após especial, tentando gerir bem a nossa prova, já que os troços estavam duros e os carros de apenas duas rodas motrizes sofrem sempre mais!
Esta persistência deu frutos, o nosso Fiesta R2 voltou a corresponder a 100% e com isto subimos ao pódio final com a vitória entre os P1 e com um excelente 3º lugar da geral da Taça FPAK de Ralis, o que me deixa muito satisfeito já que conseguimos mais um pódio e um bom somatório de pontos para o campeonato.
Fica também um agradecimento ao meu navegador Nuno Mota Ribeiro, por toda a ajuda e trabalho ao longo de todo rali, felizmente tenho tido sempre excelentes navegadores ao meu lado e o Nuno surpreendeu com uma notável cooperação de princípio ao fim do rali”.
Para Nuno Mota Ribeiro o desfecho também acaba por ser positivo! “Tivemos pela frente um rali muito duro e apesar de ser o 1º rali com o Sérgio, o entrosamento dentro do carro foi excelente! O Sérgio conseguiu uma notável evolução, a cada especial conseguimos melhorar o nosso andamento e da minha parte tudo tentei para o ajudar e levar o Fiesta R2 até ao pódio final, o que conseguimos e com um resultado final excelente”, concluiu Nuno Mota Ribeiro.
Com este resultado, o piloto reforçou a liderança entre os P1, ocupando no momento a 2ª posição em termos absolutos da Taça FPAK de Ralis!