Rui Raimundo continua com uma época desportiva soberba! Depois do êxito nos Açores, o co-piloto de Famalicão teve um final de época no Campeonato de Portugal de Ralis ainda mais brilhante, confirmando os títulos que ainda havia por confirmar e tendo um rali perfeito com uma dupla vitória!
Daniel Nunes e Rui Raimundo partiram centrados numa só ambição, terminar o rali e confirmar os pontos que faltava ao piloto de Sintra para garantir o título absoluto nas duas rodas, já que Rui Raimundo tinha-o já confirmado em Amarante! Mas melhor que o esperado, a dupla do Peugeot 208 R2, voltou a provar o porquê do título e com uma prova radiosa, venceram o Rallye Casinos do Algarve entre o carros de apenas duas rodas motrizes, conseguindo ainda colocar a cereja no topo do bolo, com a vitória na Peugeot Rally Cup Ibérica e um excelente quinto lugar da geral no CPR!
Com este resultado Daniel Nunes e Rui Raimundo são assim oficialmente os novos Campeões de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e ainda da categoria RC4!
No seu balanço, Rui Raimundo salientava que - “foi um rali intenso! Sabíamos que tínhamos de ser cautelosos e muito certos para garantir o título absoluto das duas rodas motrizes. Por saber que tínhamos de vencer três especiais para garantir desde logo o objetivo do título, na sexta-feira conseguimos vencer duas especiais e deixamos tudo mais calmo para o dia de sábado!
Por estarmos na liderança da classificação tanto das duas rodas motrizes como no troféu da Peugeot e com alguma margem para os adversários, decidimos gerir o rali no último dia, sem correr riscos e mantendo um rendimento de 70% do que fizemos durante o ano.
Foi um fechar de época brilhante, fomos imperiais nesta última ronda do Nacional de Ralis, vencemos entre os carros de duas rodas motrizes, a classe RC4, a Peugeot Rally Cup Ibérica e no final a coroação do tão desejado título absoluto de 2018.”