Um jovem de 20 anos igual a tantos outros! No entanto, algo o torna diferente. Pedro Almeida tem o gosto pelos ralis, para além do projeto profissional passar pelo setor da aviação, como piloto de linha aérea da aviação comercial. Confirmada que está a presença de Pedro Almeida no Campeonato Portugal Ralis, o piloto famalicense contará com Nuno Almeida como navegador, estando a estreia marcada para Fafe, com a realização do Ralis Serras de Fafe a acontecer este sábado e domingo, ao volante de um Skoda Fabia S2000.
“Será a concretização de mais um sonho. Sempre tive por ambição vingar numa carreira no nacional de ralis. Esta será a minha primeira temporada no principal Campeonato de Ralis em portugal, e o Rali Serras de Fafe será o batismo desta nova etapa. Tenho noção das dificuldades que irei enfrentar, mas, conto com a ajuda do meu navegador e de toda a estrutura que nos vai acompanhar prova a prova. Nestes anos que passaram antes da minha estreia no Campeonato de Portugal provei que consigo andar depressa e fazer algo de muito positivo. Agora, tenho de provar que tenho maturidade suficiente para chegar aos objetivos que temos para este ano: aprender entre os melhores, para um dia ser tão bom quanto eles…”. Reafirmou Pedro Almeida, com muita ambição, mas com os pés assentes na terra.
Pedro Almeida pretende cimentar uma carreira de futuro, recheada de êxito e reconhecimentos. "O nosso principal objetivo consiste, acima de tudo, respeitar os nossos adversários e sentir o respeito deles, de forma a consolidar uma carreira duradoura no Campeonato de Portugal de Ralis. É nisso que estamos concentrados e focados, apesar das enormes qualidades dos nossos adversários, que são muitos e de grande qualidade. O numero de inscritos para o Serras de Fafe e consequente Campeonato revela equipas extremamente competitivas, muito bem preparadas, o que vai tornar a nossa ambição ainda mais valorizada. No plano desportivo, contamos com um campeonato muito competitivo e aliciante, querendo ser o melhor «rookie» de 2018 e terminar cada rali com a consciência de que tudo fizemos para alcançar o melhor resultado. Vamos Continuar com o nosso plano de evolução que fizemos na temporada passada, tendo a noção que há ainda um longo caminho a percorrer, mas sinto-me preparado para enfrentar este grande desafio”. Afirmou o piloto do Skoda Fabia S2000, um carro que será assistido pela ARC Sport e que dá as melhores condições à dupla Almeida para continuar a evoluir e, ainda bastante competitivo, face aos objetivos que a equipa traçou para este ano de estreia. “Um carro de tração integral muito exigente em termos de condução”.