O Campeonato de Portugal de Ralis arrancou no passado fim de semana a norte, com nova edição do Rallye Serras de Fafe, prova que esteve a cargo da Demoporto e que apresentou uma lista de participantes que rondou as 8 dezenas, com nomes de relevo à partida da prova em piso de terra.
Para o jovem piloto de Viseu - Hugo Lopes, nem tudo foi fácil neste arranque de temporada! O piloto que faz dupla com Nuno Ribeiro partiu para este difícil rali centrado em continuar a adaptação à sua nova máquina, o Peugeot 208 R2 apostando numa progressão de rali para rali, ganhando ritmo e competitividade que lhe permita lutar pelos lugares da frente.
Num rali onde os pisos estiveram muito degradados e apesar de ser a sua estreia no 208, o piloto da AMSPort deixou já muito boas indicações com bons registos nas especiais, num campeonato que apresenta um excelente lote de pilotos candidatos à vitória!
Contudo o azar bateu à porta da dupla, com um problema irreparável na caixa de velocidades, que os obrigou a abandar a prova após a 6ª especial de classificação, numa altura onde rodavam já no pódio dos Rc4 e no top 5 do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Como refere Hugo Lopes, “o rali não correu como esperado, mas sabemos onde podemos melhorar e vamos aproveitar também para analisar bem esta prova, apesar de ter sido curta, para tirar mais algumas ilações, continuando a efetuar mais alguns testes, para que consigamos ser mais competitivos nos próximos ralis!”
Hugo Lopes e Nuno Ribeiro ainda não têm a confirmação da sua próxima prova, estando no momento a tentar viabilizar a participação no Azores Airlines Rallye.