Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro voltaram a estar em bom plano na Peugeot Rally Cup Ibérica que foi até ao sul do país para o seu último round desta primeira edição, o Rallye Casinos do Algarve, prova esta que também recebeu a ‘caravana’ do Campeonato de Portugal de Ralis e do European Rally Trophy.
A dupla da AMSport foi conseguindo uma época em progressão, bastante regular, permitindo-lhes chegar à última prova da competição monomarca com aspirações ao título num rali que já se previa bastante intenso, com mais três candidatos a vencer o troféu.
Sem grandes surpresas o jovem piloto de Viseu voltou a dar cartas com o seu Peugeot 208 R2 intrometendo-se na luta pelo top três, quer da competição da Peugeot Portugal e Espanha, quer do Nacional de Ralis! Terminada a última especial da prova, Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro terminaram o rali na segunda posição do troféu e nas duas rodas motrizes do Nacional de Ralis, mas o pior estava para vir, já que o 208 R2 recusou-se a pegar na ligação para o último parque de assistência! Após alguma insistência, a dupla conseguiu chegar ao parque de assistência, mas excedendo em 1 minuto apenas o limite permitido, acabando por não conseguir classificar-se na prova.
Como refere Hugo Lopes – “foi um final de rali e época muito injusto! Depois de termos conseguido uma prova notável, onde completamos o rali na 2ª posição da Peugeot Rally Cup Ibérica e também nas 2 rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, já na ligação para o último parque de assistência, o 208 recusou-se a pegar e fomos obrigados a penalizar, excedendo em 1 minuto(!) o máximo permitido e consequentemente a não permitir a nossa classificação no rali! Acima de tudo conseguimos mostrar um bom ritmo durante todo o fim-de-semana, prova do bom trabalho que eu e o Nuno (Mota) fomos conseguindo ao longo do ano.”
Por último, Hugo Lopes deixa ainda uma palavra de agradecimento, “à minha equipa e ao meu co piloto por todo o trabalho que conseguimos executar neste nosso desafio que aceitamos esta época, a todos os nossos patrocinadores e também a todos que nos sempre apoiaram”, concluiu o piloto.