A Baião Rallye Team esteve este fim de semana com a dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves na edição de 2017 do Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Nacional de Ralis Gt.
A dupla do Porsche 997 GT3 tem as suas ambições centradas na obtenção do título, pelo que os objectivos para a prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande passavam por acumular o máximo de pontos para reforçar a liderança do campeonato.
A prova em piso de asfalto contou com 2 novas especiais que em nada favoreciam os Porsche, algo técnicas e muito sujas, mas que eram compensados com as rápidas especiais da Mata em S. Pedro do Moel.
A equipa não entrou bem na 1ª especial perdendo algum tempo para o seu mais directo adversário, mas tentaram recuperar de seguida e foram recuperando a diferença, vencendo algumas especiais. Contudo o seu mais directo adversário também nunca baixou os braços e a equipa de Baião acabou por terminar o rali na 2ª posição dos Gt’s, 7º da geral.
Como refere Vítor Pascoal, “as nossas ambições são lutar pelo título pelo que à partida do Rallye Vidreiro estávamos focados em somar o máximo de pontos para reforçar a liderança do Campeonato. O nosso adversário esteve muito forte, tenho que lhe dar os parabéns pelo andamento evidenciado, nós ainda tentamos ‘contra atacar’, ainda vencemos especiais, mas nas 2 passagens com as especiais bem mais sujas, optamos por não arriscar e não deitar tudo a perder, garantindo este 2º lugar e com estes 20 pontos acumulados mantemos a liderança do campeonato, que era o nosso principal objectivo”.
O piloto de Baião salienta ainda que “o carro esteve impecável, toda a equipa está de parabéns pelo trabalho conseguido, nesta prova conseguimos ter uma plena noção do que podemos fazer em termos de andamento e agora temos mais ralis pela frente, vamos continuar a trabalhar para evoluir, melhorar para estar mais fortes nas próximas provas!”