O Challenge Ds3 R1 prosseguiu em Viana do Castelo onde decorreu a sexta edição do rali que ostenta o nome da cidade, numa prova que foi ainda pontuável para a Taça Nacional de Ralis Asfalto e ainda para o Campeonato Nacional de Ralis GT.
Hugo Lopes e Nuno Ribeiro partiram motivados em fazer um bom rali, procurando aplicar um ritmo que lhes permitisse lutar pela vitória pois no momento as suas principais ambições são continuar evoluir prova a prova!
A equipa da AMSport entrou bem com o 2º melhor registo na Super Especial realizada na sexta feira à noite com uma grande multidão de aficionados a assistir ao arranque do rali! No sábado voltaram a entrar bem, rodando na segunda posição com todos os pilotos do troféu a rodar muito próximos com diferenças inferiores a 1 segundo! Após as 11 especiais de classificação, Hugo Lopes registou mais um pódio, obtendo a 3ª posição no Challenge Ds3 R1, 10º da geral no rali, num resultado que apesar de ser muito positivo sabe a pouco já que a equipa esteve durante toda a prova na luta pela vitória no troféu!
Como refere o piloto de Viseu, “Foi um bom resultado e mais uma prova que demonstramos estar a trabalhar bem e no sentido certo! Estamos a evoluir bastante de prova para prova, tem sido um ano de excelente evolução apesar de os resultados nem sempre demonstrarem a evolução conseguida no nosso andamento.
Os nossos adversários estão muito fortes, mas com o trabalho desenvolvido esta época conseguimos diminuir a desvantagem de prova para prova e estamos já a discutir trocos com eles, o que é muito bom! O 3º lugar final no rali é um bom resultado final sem dúvida, mas não era o objectivo que pretendido, mas vamos trabalhar para conseguirmos ir ainda mais além!”
O piloto prossegue agora para o Campeonato Nacional de Ralis, onde irá alinhar no Rallye de Mortágua com o seu Ford Fiesta R2.