Pedro Almeidas e Nuno Almeida irão estar à partida do 3º Rali de Águeda, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Centro - Jorge Amorim, trazendo à região centro do pais o novo Skoda Fábia S2000. Esta será uma dupla estreia para a equipa da “NHSport” que desconhece totalmente a prova do Clube Automóvel do Centro, e marca o regresso do jovem piloto de Famalicão ao asfalto nacional, após a vitória no Rali de Famalicão e, depois de uma temporada no Campeonato Galego de Ralis.
A dupla famalicense irá desta forma enfrentar mais um grande desafio esta temporada, numa altura em que o mais importante será rodar e fazer quilómetros em ritmo de corrida com o Skoda, deixando a classificação para um segundo plano: “Esta será a primeira abordagem em ritmo de corrida do Skoda S2000, um carro com outras características e performances, acima das potencialidades que tínhamos no Clio. Certamente que este rali será de adaptação ao carro e ganhar confiança na condução de um S2000. Vamos entrar com algumas cautelas, pela natural falta de conhecimento do carro e porque na realidade praticamente não testámos antes do rali. Não sentimos qualquer pressão de resultados, mas não vamos descorar as oportunidades que nos possam surgir. Dar espetáculo para o público sem correr riscos e engrandecer a prova e a competição, também passa por esta participação”, confidenciou Pedro Almeida.
O Rali de Águeda vai para a estrada este sábado, 28 outubro, à noite, com a super-especial a partir das 20h35, nas principais artérias da Baixa da cidade, estando reservado para o dia de domingo dupla passagem pelas especiais de Falgoselhe (11h35 e 13h58) com a sua versão de 8,25km; e Préstimo (12h03 e 14h26) numa extensão de 12,28km; totalizando 45,26 serão percorridos ao cronómetro.