Mariana Carvalho e Ana Monteiro chegavam a Espinho moralizadas pela vitória na Taça das Senhoras em Castelo Branco. Contudo, a dupla do Citroën C2 R2 foi obrigada a desistir com uma quebra na transmissão depois de ter revelado um andamento promissor.
O desporto automóvel está longe de ser uma ciência previsível e as mecânicas são sempre um fator determinante na equação. Apesar da notória evolução ao volante do Citroën C2 R2, Mariana Carvalho teve de desistir na PEC7 do Rali Casino de Espinho, segunda prova da sua temporada, depois do arranque em Castelo Branco.
A piloto de Famalicão estava a revelar um ritmo promissor quando a quebra de uma transmissão, no primeiro troço da tarde de sábado, originou o primeiro abandono da época.
“Curiosamente, eu até estava a gostar dos troços ao contrário do que tinha acontecido durante os reconhecimentos. Entrámos motivadas e com um bom andamento. Infelizmente, tal como já tinha acontecido em Castelo Branco, o carro não quis colaborar na secção da tarde e tivemos de desistir logo na primeira especial após o almoço. São coisas que custam, claro, mas também sabemos que os ralis são mesmo assim, não podemos controlar tudo. Sinceramente, faço um balanço positivo deste rali porque demos realmente um passo em frente na pilotagem do C2 R2”, afirmou Mariana Carvalho, que na altura da desistência ainda se encontrava em disputa aberta pela Categoria das Senhoras, onde ocupava o segundo lugar.
“Não posso deixar de agradecer o apoio dos nossos patrocinadores, a Enciel - Projetos, São Carlos Imobiliária, Ecobrent, Indústria de Carnes de Labruge, Marques & Cruz, Imagin – Design e Publicidade, Pina Ferreira – Materiais de Construção, e Fuchs. Tentamos sempre dar-lhes o maior retorno possível e neste rali tivemos mais uma vez muito público a assistir, principalmente na Super Especial de sexta-feira. O meu obrigado também à equipa GH Competições e a todos os amigos que nos apoiam”, concluiu a piloto de Famalicão.
A próxima prova de Mariana Carvalho e Ana Monteiro será o tradicional Rali Vidreiro/Centro de Portugal, no asfalto da Marinha Grande, nos dias 9 e 10 junho.