João Francisco Vieira regressou este passado fim de semana à Taça Nacional de Ralis Terra, alinhando na edição de 2017 do Rali de Mortágua, prova da responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.
A prova desenrolou-se em piso de terra e foi um duro teste para pilotos e máquinas! Na sexta feira decorreu a primeira especial do rali, a Super Especial de Mortágua, decorrida em piso de asfalto e pensada para o público que correspondeu e apareceu em força dando um ambiente fantástico naquele pequeno percurso!
No Sábado mais 7 provas especiais completavam o programa do rali, com estas especiais a revelarem-se algo difíceis e nada fáceis de superar, acabando o piso duro das mesmas por trazer muitas desistências entre as equipas!
João Francisco Vieira e Daniel Pereira tiveram uma etapa difícil, mas nunca baixaram os braços e conseguiram terminar mais esta jornada da Taça Nacional de Ralis e foram compensados com a vitória entre os P1 e ainda um 4º lugar da geral!
Como refere o piloto de Amarante, “confirmamos que os troços de Mortágua são demolidores. Partimos um cabeçote da suspensão e fizemos dois troços nestas condições. Apesar dos problemas o resultado final foi fantástico e gratificante pelo esforço que fizemos já na parte final do rali!
Deixo um agradecimento, à Monteiros Competições, Município de Amarante, MCoutinho, Madalena Ginásio, Jorge Amortecedores, Standart, TERRA Arquitectos, e um especial ao Daniel Pereira pelo excelente desempenho”.