Com cinco ralis já disputados neste ano de estreia na modalidade, Miguel Barbosa disputa, no próximo fim-de-semana, a sua terceira prova com troços de terra onde o piloto, campeão nacional de todo-o-terreno, se sente naturalmente mais à vontade. O Rali de Mortágua, no centro de Portugal será o próximo desafio para Miguel Barbosa no Campeonato Nacional Ralis, competição onde o piloto ocupa atualmente a 4ª posição absoluta.
Aos comandos de um Skoda Fabia R5 e tendo a seu lado Miguel Ramalho, o piloto do BP Ultimate Skoda Team vai enfrentar os quatro troços distintos escolhidos pelo Clube Automóvel do Centro para o rali por si organizado, aos quais se junta uma super especial noturna no final do primeiro dia de prova.
“O Rali de Mortágua será o terceiro rali de terra de uma temporada onde me começo a sentir cada vez mais familiarizado com o Skoda Fabia R5 que tem tido um comportamento notável. Terminei todas as corridas e espero continuar a manter a evolução progressiva que tem sido evidente nesta minha primeira temporada de estreia na modalidade. Sendo um rali de terra sinto um maior à vontade e tentarei tirar partido disso para me aproximar cada vez mais das primeiras posições”, salienta Miguel Barbosa, o piloto do BP Ultimate Skoda Team.
Para Miguel Ramalho “o desafio para esta temporada continua inalterado: conhecer os troços, fazer quilómetros sem cometer erros e continuar a evoluir. Foi isso que felizmente aconteceu em Fafe em Castelo Branco, na Marinha Grande e nos Açores e Madeira”.
O Rali de Mortágua arranca na 6ª feira dia 16 com duas especiais perfazendo um total de 24,12 kms. Pelas 21 horas terá lugar a Super Especial enquanto no Sábado será feita uma dupla passagem pelas PEC de Tojeira, Rigueiras e Montebelo Aguieira com respetivamente 18,15; 9,20 e 23,20 quilómetros de extensão.