Apesar das condições climatéricas difíceis que se abateram no Rali de Amarante | Baião, a Competisport fechou mais duas competições com um balanço muito positivo, angariando mais dois títulos na prova a cargo de Clube Automóvel de Amarante que se disputou em piso de terra e encerrou o Campeonato de Ralis FPAK e a Taça de Ralis FPAK Terra.
A Competisport marcou presença com a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos, alinhando com um Mitsubishi EVO VI, uma vez mais equipado com os novos MRF Tyres.
Num rali que não foi fácil, a dupla acabou por não entrar bem na prova, já que um ligeiro erro na Super Especial em Amarante, fez com que a dupla perdesse algum tempo, mas nada estava perdido pois havia ainda mais 6 especiais no dia seguinte.
No sábado, os pisos estavam bastante escorregadios, mas a dupla entrou bem na prova e rodou sempre nos lugares do pódio, ascendendo à 3ª posição da geral, para não mais o largar, garantindo assim o 2º lugar na Taça de Ralis FPAK Terra. Com este resultado de Luís Mota, a Competisport amealhou mais dois títulos absolutos, sagrando-se Campeã Ralis FPAK Equipas, vencendo também a Taça de Ralis FPAK Terra equipas!
Como salientou André Mota, responsável pela Competisport, “o rali começou mal na super especial com um erro que obrigou o Luís Mota a fazer marcha atrás para corrigir, perdendo bastante tempo.
Durante o dia de sábado estiveram um pouco mais retraídos, pois estavam a perceber como os MRF funcionavam com o piso naquelas condições. E a verdade é que os pneus funcionaram lindamente e puderam defender o 3º lugar na prova.
Os pneus tiveram um comportamento fantástico com estas condições, com chuva e lama e a durabilidade deles tem surpreendido bastante, pois ainda é o mesmo jogo neste carro desde Mortágua, cumprindo o rali todo sem percas de performance!”