Baião Rally Team vence em Amarante

A Baião Rallye Team terminou a sua temporada de 2016 da melhor forma com o triunfo da dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves no Rali de Amarante | Baião, a última prova do Campeonato de Ralis FPAK e Taça de Ralis FPAK Terra.

A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Amarante não foi um desafio de todo fácil para as equipas, já que a muita chuva, nevoeiro e também a neve, deixaram as especiais de classificações muito escorregadias e muito propícias a erros.

Vítor Pascoal e Pedro Alves regressaram aos 4x4 e alinharam na prova em piso de terra com um Mitsubishi EVO IX, numa prova especial, já que estavam a correr em casa! Este regresso não podia ter melhor desfecho, com a dupla a ser os mais rápidos após as 7 provas especiais de classificação, saindo de Amarante ainda com o triunfo na Categoria X5.

Como refere Vítor Pascoal, “Foi um rali que nos deu um enorme prazer já que estávamos há cerca de 1 ano sem realizar provas em pisos de terra.

Entramos bem no rali e mesmo com condições muito difíceis ganhamos logo cerca de 30 segundos aos nossos mais directos adversários na primeira especial do dia. Ao longo de toda a prova, os pisos estiveram sempre muito escorregadios e muito difíceis e era fácil errar.

Terminamos a manhã na frente do rali, com 1 minuto para gerir da parte da tarde e foi isso que fizemos! Contudo, na última especial, tivemos um percalço nos últimos quilómetros, com o tubo da admissão desencaixado, o que nos fez perder imenso tempo! Foram uns longos 5 kms que nunca mais acabavam, mas foi importante, pois quer eu quer o Pedro nunca perdemos a concentração e tentamos aproveitar ao máximo o pouco que tínhamos do “carro” naquele momento.

Foi uma grande e importante vitória para nós. Aproveito para deixar um agradecimento especial ao Fevinor Rali Team, à nossa excelente dupla de mecânicos, Miguel Costa e Rui Ferreira, pois foram dias de muito trabalho para nos colocar um carro em perfeitas condições para lutar pela vitória no rali e ao meu navegador que mais uma vez este irrepreensível.

Por fim quero agradecer a todos os nossos patrocinadores que são o nosso principal motor neste projecto e em todos aqueles que nos apoiaram quer neste rali quer ao longo da época”.