Prova pontuável para o Clio Trophy Iberia, o Rali de Castelo Branco recebeu concorrentes do outro lado da fronteira. Entre a armada espanhola destacou-se Francisco Cima. Ao volante de um Renault Clio R3T, o piloto foi o melhor entre os carros de duas rodas motrizes e ainda terminou no oitavo lugar da geral.
“Estou muito contente pela vitória no Troféu Renault. Provámos que temos um bom ritmo. Estou satisfeito por andar nos lugares da frente. Nos últimos troços gerimos a vantagem. Gostei bastante do rali. Tem troços fantásticose a super-especial foi espectacular. Excelente trabalho de promoção. Em Espanha não encontramos algo a este nível”, disse Cima no final da prova.
Diogo Gago ficou em segundo lugar com o Peugeot 208 R2. O piloto venceu para as contas do campeonato nacional nesta categoria e deixou Surhyen Pernía, em Renault Clio R3T, a 1,1s em mais um duelo empolgante que se assistiu no Rali de Castelo Branco.
“O resultado final reflecte o trabalho que temos vindo a fazer. Estamos no caminho certo. Tivemos o ritmo adequado e fomos bastante consistentes. Conseguimos o pleno de vitórias nos troços entre os portugueses com carros de duas rodas motrizes e alcançámos segundo triunfo consecutivo no campeonato. Foi muito positivo”, disse Diogo Gago.