Carlos Fernandes quer repetir vitória no Rali Vinho do Dão

Depois dos triunfos nos ralis Vila Medieval de Ourém, Vila do Bispo e Santo Tirso, Carlos Fernandes quer manter o excelente momento de forma no Desafio Kumho Portugal e procurar a a vitória no próximo Rali Vinho do Dão, um evento que o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI já ganhou em 2015.

Carlos Fernandes e o navegador Bruno Abreu vão tentar reforçar o comando do Desafio Kumho Portugal, onde o piloto de Sintra lidera as competições absoluta (Master), de asfalto e de terra, esta em igualdade pontual com o tricampeão nacional de ralis, Fernando Peres. O objetivo de Carlos Fernandes é desempatar com Peres na classificação de terra e para isso o piloto do Lancer Evo VI ruma à região de Nelas com os olhos postos na vitória.

“Já ganhámos este rali em 2015 e a prova costuma ser bem organizada, com excelente promoção e com troços interessantes”, refere Carlos Fernandes. “Normalmente o piso está bem compactado e isso dá-nos confiança para atacar. Sabemos que a concorrência direta também vai querer chegar à vitória mas nós vamos tentar dar sequência aos bons resultados que temos conseguido desde o início da época. Estamos na frente do troféu e o objetivo é andar rápido logo desde o primeiro troço e tentar dar mais uma vitória aos pneus Kumho”, concluiu o piloto, que volta a ser navegador por Bruno Abreu já que Valter Cardoso estará presente no Campeonato de Portugal de TT.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali Vinho do Dão terá um total de 80,48 quilómetros cronometrados e começa no próximo sábado (26 de maio), com uma Super Especial Noturna com início às 21h00. No domingo, a competição inclui três passagens pelo troço de Felgueira – Senhorim (14,59 kms), e duas passagens pelos troços de Algeraz – Quinta da Cerca (7,76 kms) e Santar – Vinhas do Dão (9,66 kms).