Rali de Mortágua é o próximo desafio de Miguel Correia

Estreante absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Correia prepara-se para mais uma descoberta na sua (ainda) curta carreira: o Rali de Mortágua, terceira prova do calendário. Jovem piloto do Renault Clio R3 teve o primeiro contacto com os troços de terra da região durante os reconhecimentos deste sábado.

Numa época de (assumida) aprendizagem, Miguel Correia vai descobrir no próximo fim de semana mais um rali que desconhece por completo, o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O jovem piloto navegado por Pedro Alves acumulou uma experiência importante no Azores Airlines Rally, apesar de um problema na caixa de velocidades o ter obrigado a desistir. Agora, o objetivo é acumular pontos importantes no campeonato dos 2 Rodas Motrizes e no Grupo RC3.

“Os Açores foram mais uma experiência fantástica e, apesar de termos desistido, sinto que ganhei um ritmo muito mais forte”, analisa Miguel Correia. “Mortágua será mais uma novidade para mim mas com o resultado nos Açores sinto que não há tanta margem para errar. O objetivo principal em Mortágua será chegar ao fim do rali e acumular pontos para o campeonato. Durante os reconhecimentos os troços estavam muito difíceis e com bastante lama. Se estas condições se mantiverem até ao rali a posição de partida poderá ser muito importante. Como sempre, vamos tentar aprender o máximo possível”, concluiu o piloto de Braga. 

A edição de 2018 do Rali de Mortágua começa na próxima sexta-feira (27 de abril) com uma dupla passagem pela Águeda Street Stage, a que se seguirá a Super Especial citadina em Mortágua. No sábado, a prova terá um total de sete classificativas de terra, com duplas passagens pelos troços de Póvoa do Sebo (15,99 kms) e Felgueira (17,98kms), e três passagens pela especial de Gândara/Calvos (11,67 kms).