A dupla da MCoutinho Racing chegou ao final deste primeiro dia competitivo no Azores Airlines Rallye, na 3ª posição da classificação do Campeonato Europeu de Ralis, FIA ERC3, a apenas 5,7 segundos do líder, Martins Sesks, piloto da Letónia. Na classificação geral do rali ocupa o 31º posto.
No final da etapa Diogo Gago afirmou que “o sentimento atual é positivo, consigo perceber que poderia estar com mais ritmo, mas depois de quase um ano parado, é muito bom estar a andar ao nível dos principais adversários, e ainda assim com margem de progressão e sem arriscar praticamente nada”.
O co-piloto Miguel Ramalho mostrou-se igualmente satisfeito com “um bom dia de trabalho, onde estivemos em total sintonia um com o outro. Podemos ainda melhorar alguns pormenores e este é o rali ideal para efetuar esse trabalho”.
Diogo Gago está assim a tirar partido de uma prova que serve de preparação para o arranque da época, sendo que esta presença foi apenas viabilizada com o apoio dos seus patrocinadores, Britefil, Race Seven, município de São Brás de Alportel e MCoutinho.
O Azores Airlines Rallye continua amanhã com a realização da segunda etapa pelos pisos de terra batida da ilha de São Miguel.