André Oliveira em destaque no Rali Rodome Vieira do Minho

André Oliveira não poderia ter melhor estreia nos pisos de terra ao arrecadar um brilhante 2º lugar da classificação geral e a vitória entre os carros de duas rodas motrizes, no Rali Rodome Vieira do Minho!

A prova em piso de terra decorreu no passado domingo e esteve sob a responsabilidade do Motor Clube de Guimarães, que candidatou esta prova ao calendário do Campeonato Regional Ralis Norte em 2018.

Sem nunca ter disputado qualquer prova neste tipo de piso, o piloto de Famalicão utilizou este rali como um teste e tentou fazer uma rápida aprendizagem, para o que contou com a preciosa ajuda do seu co-piloto, Sérgio Rocha. Esta prova permitiu-lhe ainda continuar a adaptação ao seu Peugeot 206 Gti, visto que este foi apenas o seu terceiro rali com o mesmo.

Tudo acabou por decorrer melhor que o esperado, com o piloto a surpreender com uma notável performance que lhe permitiu chegar a um merecido 2º lugar da classificação geral e ao 1º lugar entre os carros de apenas duas rodas motrizes, culminando em pleno com a vitória absoluta do seu colega da equipa Macominho Sport, Bruno Costa, em Mitsubishi Evo VI.

Como refere André Oliveira, “Foi um terminar de rali fantástico! O Peugeot continua fenomenal e adorei rodar na terra. As sensações neste tipo de piso são espectaculares porque somos obrigados a andar sempre a improvisar e nenhuma passagem pelo troço é exactamente igual! Foi um rali centrado na aprendizagem e tentei evoluir ao máximo com a ajuda do meu navegador Sérgio Rocha. Terminar a prova com um 2º lugar da geral e 1º da classe foi excelente, pois concorremos com carros bem mais competitivos e pilotos bastante mais experientes neste tipo de piso. Fica um agradecimento a todos os nossos sponsors, Delta Cafés, Restaurante Casa Pêga, Imagin Publicidade, Oficina do Alumínio, GOA Arquitectos, PAGI Confecções, Auto Reparadora Ribeirais, Gintáqua, Presticar, MA Soldaduras e  Macominho Sport.”