O Campeonato Nacional de Ralis irá prosseguir nos próximos dias 22 e 23 de Setembro onde o Clube Automóvel do Centro irá levar para a estrada a edição de 2017 do Rali de Mortágua!
A prova em piso de terra conta com algumas novidades, apresentando um programa novo, com o rali a decorrer durante 2 dias com 8 provas especiais de classificação.
Paulo Moreira marca presença na prova centrando as suas ambições no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e na categoria Rc4, alinhando com o Peugeot 208 R2 da estrutura espanhola Race Seven! O piloto que será navegado por Marco Macedo não tem tido uma época fácil, com vários azares mecânicos, conseguindo contudo compensar a época uma notável colheita de pontos na Madeira, onde venceu nas 2 Rodas Motrizes e foi ainda um surpreende 3º classificado da geral! Em Mortágua, e sem pressões de pontuações, o piloto pretende fazer um rali regular, terminar e se possível com um lugar no pódio dos Rc4!
Como refere Paulo Moreira, “penso que teremos um rali difícil pela frente, os ralis de terra são sempre muito demolidores para as mecânicas dos carros, pelo que é preciso fazer uma prova muito concentrados, tentando rodar com um ritmo bom, mas gerindo bem o nosso 208 R2. Vamos sem pressões quanto a resultados ou pontuações para o campeonato, queremos essencialmente aproveitar mais esta prova para acumular kms com o carro neste tipo de piso, focados em terminar o rali e se possível com um pódio entre os carros da RC4”.
O rali vai para a estrada na sexta feira à noite onde irá decorrer a Super Especial em piso de asfalto, desenhada a pensar no espectáculo para o muito público que costuma se deslocar a Mortágua! No sábado tempo para mais 7 especiais de classificação, com uma tripla passagem em Mortágua/Calvos e uma dupla passagem em Povoa do Sebo e Felgueira, num total de 176,67 kms dos quais 104,25 disputados em contra relógio!