A CHUVA NAS ASTÚRIA NÃO FACILITOU A VIDA A ALOÍSIO MONTEIRO

A chuva que inundou os troços do Rallye Princesa de Astúrias impediu bons andamentos e deixou o Renault Clio R3T de Aloísio Monteiro fora de uma classificação lisonjeira para enfrentar a derradeira prova do Troféu Ibérico a disputar em Madrid em novembro, onde o piloto ainda alimenta esperanças de poder chegar à vitória.

A ARC Sport esteve com Aloísio Monteiro e António Costa numa prova difícil do princípio ao fim, mas onde o Renault Clio não sentiu qualquer tipo de problemas, apesar do 4º lugar conquistado entre os concorrentes ao troféu.

Foi um rali muito complicado, sempre debaixo de chuva. O piso estava muito perigoso e cheio de água em zonas vitais de travagem, o que nos obrigou a adaptar um ritmo brando para chegar ao final, com a imprescindível ajuda do António Costa. Matematicamente ainda é possível chegar à vitória no Troféu Clio R3T, mas claro que passa por uma vitória em Madrid e por resultados menos positivos da concorrência. No entanto vamos lutar até ao fim e marcar presença na última prova do ano”, afirmou Aloísio Monteiro.

Para a ARC Sport a experiência nas Astúrias esteve longe de ser a ideal, mas serviu para uma evolução do piloto, que realizou uma prova com condições atmosféricas muito adversas.

Esta foi na verdade uma etapa muito complicada. Como é habitual demos o nosso melhor para que o Aloísio e o Tó fizessem a melhor prova possível, sem qualquer tipo de problemas no Clio. Agora, e como não está ainda nada decidido, vamos fechar o troféu em Madrid”, disse Augusto Ramiro.