Pedro Antunes e FPAK Portugal Team ERC na Letónia

Pedro Antunes e Paulo Lopes da FPAK Portugal Team ERC vão marcar presença no Rali da Letónia, terceira ronda do Campeonatos da Europa de Ralis, aos comandos de um Ford Fiesta R2T, numa parceria com a M-Sport Polónia.

O piloto torrense que este ano apostou na carreira internacional e que compete habitualmente aos comandos de um Peugeot 208 R2 da The Racing Factory conseguiu, nos últimos dias, e em conjunto com a sua equipa habitual, chegar a acordo com a M-Sport Polónia para realizar o terceiro evento do ERC 3 Junior aos comandos da nova arma da Ford para esta categoria. Apesar da participação nesta ronda não estar prevista no calendário provisório de Pedro Antunes para a temporada, o piloto viu nesta oportunidade uma mais valia para enriquecer o seu currículo como piloto e ainda a forma de viabilizar a sua participação neste evento. "Após o Rally das Canárias foi colocada a hipótese de participar no próximo evento do ERC, o Rally da Letónia, que estava fora do nosso programa com a equipa The Racing Factory. Após alguns contactos com a M-Sport e com uma equipa da sua confiança que detém uma unidade do novo Ford Fiesta R2T, chegámos a um acordo e decidimos participar nesta evento com o apoio e suporte da equipa M-Sport", começou por explicar o piloto antes de falar das oportunidades que esta participação esporádica num Ford Fiesta R2T lhe pode trazer: "Vemos nesta participação uma boa oportunidade de mostrar o nosso valor e trabalho ao longo destes últimos anos. Continuaremos ligados à The Racing Factory no futuro, equipa que também acompanhou e nos ajudou em todo o processo, fazendo com que tudo isto fosse possível."

O novo Ford Fiesta R2T, uma das viaturas mais competitivas do mercado atual nas duas rodas motrizes, já mostrou todas as suas capacidades em rondas do Campeonato do Mundo de Ralis e Europeu de Ralis. Agora é a vez de Pedro Antunes provar esse potencial e as expectativas do piloto são elevadas. "Sabemos que estamos perante um excelente carro mas também temos consciência que será um pouco diferente do que estamos habituados. Iremos fazer um teste na quarta-feira antes do rally e penso que o resultado em prova irá depender da nossa adaptação a esta nova máquina. Resta-me agradecer esta oportunidade a todas as partes envolvidas e garantir a todos que vou dar o melhor para trazer desta ronda o melhor resultado possível para as nossas contas do ERC 3 Junior e para a FPAK Portugal Team ERC"

O Rally da Letónia realiza-se entre os dias 24 e 26 de Maio e é a terceira de oito rondas quem compõem o Campeonato da Europa de Ralis 2019. Pedro Antunes chega a esta prova como segundo classificado na categoria ERC3 Junior, apenas atrás do espanhol Efrén Llarena que lidera a competição.