Vitória para Carlos Martins e Daniel Amaral no Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa

A dupla Carlos Martins/Daniel Amaral ao volante de um Mitsubishi Evo VII venceu a 9ª edição do
Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa, disputada no passado sábado.

Foi nos últimos metros que se decidiu o vencedor da prova com o piloto de Serpa a levar a
melhor sobre Carlos Fernandes/Bruno Abreu por apenas uma décima de segundo (facto inédito
certamente nos ralis em Portugal!), enquanto o terceiro classificado, a dupla Fernando
Peres/José Pedro Silva, ficou a um 1 minuto e 56 segundos.

Nesta edição da prova alentejana presenciada por uma enorme moldura humana, a primeira
passagem pelo troço Brinches ficou marcada pelo incidente do líder do campeonato, a algarvio
Márcio Marreiros que ficou com o carro imobilizado numa ribeira, perdendo logo aí todas as
hipóteses de lutar pela vitória, uma vez que perdeu 3 minutos e 48 segundos.

Grande luta troço a troço entre Carlos Fernandes e Carlos Martins. Em Brinches 1 Fernandes
ganha 8.10 segundos a Martins, que responde em Santa Iria 1 recuperando 13.1 seg.
A segunda passagem por Brinches registou nova vitória de Fernandes e depois da incursão pelo
parque de assistência seguiram-se 3 provas especiais de classificação e nova promessa de
espetáculo garantido.

Em Santa Iria 2, Carlos Martins volta a efetuar o melhor tempo e regressa ao comando do Rali,
com uma vantagem de 4.8 segundos e na derradeira passagem por Brinches, Carlos Fernandes
vence novamente, fazendo o pleno naquele troço e volta ao comando do Rali, com 2,5 segundos
de vantagem para Carlos Martins.

A última passagem em Santa Iria deu mais do mesmo com Carlos Martins, a ganhar 1.5
segundos ao Carlos Fernandes, que ainda assim mantinha o 1º lugar da geral com uma escassa
vantagem de 1 segundo.

Tudo foi decidido na super-especial nocturna com pouco mais de 2 kms onde largas centenas de
pessoas testemunharam a tremenda luta pela vitória final, em apenas 2060 metros. Carlos
Martins venceu a super-especial com menos 1.10 segundos que Carlos Fernandes, o que lhe
permitiu vencer o rali com apenas uma décima de segundo de vantagem.

Uma diferença irrisória, mas que diz bem da competitividade deste Rali. Muito bom! Excelente
Rali, com emoção até ao último centímetro, e vitória de Carlos Martins/Daniel Amaral em
Mitsubishi Evo VII (que venceu as 3 passagens de Santa Iria e a super-especial), com Carlos
Fernandes/Bruno Abreu em Mitsubishi Evo VI (que venceu as 3 passagens de Brinches), a
apenas uma décima de diferença. O derradeiro lugar do pódio foi para Fernando Peres/José
Pedro Silva em Mitsubishi Evo IX, que recuperou bem, após a incidência do primeiro troço.
Primeiro e segundo classificados efectuaram uma média 88,06 Km/h, para cumprir 67,07 Km
deste Rali de Serpa, um dos mais disputados Ralis de sempre.

Na 4ª posição terminou o espanhol Daniel Guerra/Sérgio Vera (Subaru Impreza) a 44,3s de
Peres, ficando Nuno Carujo/Daniel Martins (Mitsubishi Lancer Evo VI), no fecho do top-five a
10,2s de Guerra.

Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo IX), foi o 6ª classificado, na frente de João
Martins/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer Evo IX), a quem se seguiu Márcio Marreiros/Rui Serra
(Mitsubishi Lancer Evo IX).

O 9º classificado foi Júlio Inácio/Ricardo Mestre (Mitsubishi Lancer Evo VII), ficando Eduardo
Antunes/Hugo Bentes (Mitsubishi Lancer Evo VI), no fecho do top-ten.
Nas 2 RM vitória para o algarvio Paulo Anselmo/Florival Neto (Peugeot 206 GTI) que registou
uma vantagem confortável sobre o Suzuki Swift de Vitor Rodrigues/Pedro Gil.
A prova serpense pontuava igualmente para o 1º Desafio Kumho Portugal e nos três primeiros
lugares ficaram Carlos Fernandes/Bruno Abreu em Mitsubishi Evo VI, Fernando Peres/José
Pedro Silva em Mitsubishi Evo IX e Daniel Guerra/Sérgio Vera em Subaru Impreza