a próxima sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de Setembro, os concelhos de Amarante e de Baião vão receber a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis.
Mais de sete dezenas de inscritos, entre eles dezena e meia de R5´s, estão previstos para a prova do Clube Automóvel de Amarante, que reuniu já a inscrições confirmadas das principais equipas que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis.
A duas provas do fim do campeonato, a importância de um bom resultado no Rali Amarante Baião reveste-se de um significado especial e por isso mesmo, a “luta” Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, que estão separados por 43,45 pontos, será certamente, um dos pontos fulcrais da prova.
Claro que a este factor junta-se ainda o facto de João Barros estrear um carro, um Skoda Fabia R5; do piloto baionense Vítor Ribeiro se estrear ao volante de um R5 e o regresso de Joaquim Alves com Miguel Ramalho.
Nas duas Rodas motrizes, Daniel Nunes já está confirmado. Juntam-se ainda os, até ver, 13 inscritos na Copa 106, quatro no Challenge 1000 e cerca de três dezenas no Regional. Na Taça FPAK realce-se a presença confirmada do amarantino Ricardo Matos, ao qual se juntam mais cinco inscritos.
Recorde-se que o Rali Amarante Baião se estreia em pisos de asfalto, assim como no Campeonato de Portugal de Ralis e pontua ainda para Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes (CPR 2WD), Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis (CPCR), o Campeonato de Portugal GT de Ralis (CPGTR), o Campeonato de Portugal Iniciados de Ralis (CPIR), Taça FPAK de Ralis (TFR), Campeonato Norte de Ralis (CNR), Copa 106 e Challenge 1000.