Rali Vinho da Madeira garante competição na estrada

Na primeira apresentação oficial da 57.ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM), a Comissão Organizadora anunciou uma lista provisória com 55 inscritos, para já com a confirmação de quatro pilotos estrangeiros.

O presidente José Paulo Fontes revelou a vinda do francês Romain Dumas, piloto que integra a equipa oficial da Porsche, vencedor da emblemática prova 24 Horas de Le Mans. A esta forte atração juntam-se as estreias do italiano Giacomo Constenaro, do espanhol Javier Pardo e o regresso do italo-francês Robert Cosani que, já conhecedor da prova madeirense, vai certamente lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

Pela frente, terá a oposição de Bruno Magalhães, uma vez mais a marcar presença na Madeira, onde já festejou quatro triunfos.

Outro destaque vai para os regressos de Alexandre Camacho, Miguel Nunes, João Silva e Miguel Campos, além das presenças habituais dos pilotos nacionais Ricardo Moura (venceu a recente edição do Rali dos Açores), Pedro Meireles e José Pedro Fontes.

“São concorrentes que fazem parte de uma lista com motivos de interesse e garantem competição e muita animação na estrada, o que vem contrariar a ideia de pouca atratividade nesta edição”, realçou José Paulo Fontes, agradado com a realização de mais um Rali Vinho Madeira “uma prova que ajuda a dinamizar a economia local em muitos concelhos da Região”.

A principal prova do automobilismo madeirense integra, este ano, o TER – Tour European Rally que, conforme realçou José Paulo Fontes, “tem como principal objetivo aumentar a visibilidade e a promoção turística das Regiões que integram este troféu”.

Duas provas noturnas e alterações no percurso

Devido à grande afluência de público à prova noturna, no ano passado, e no sentido de facilitar a circulação de espetadores e veículos, a edição de 2016 vai contar com duas provas realizadas à noite. Na sexta-feira, antes da passagem noturna no Terreiro da Luta (22h18), será feita a etapa da Serragem, com passagem pelo Santo da Serra (21h25), uma zona com boa acessibilidade, que certamente contará com uma muita afluência dos entusiastas da modalidade.

Também há a registar algumas alterações no percurso, devido à realização de obras, nomeadamente logo na saída do Tecnopolo, com as viaturas a subirem a Avenida das Madalenas, para evitarem os congestionamentos junto à Ribeira de São João.

No sábado, em Câmara de Lobos, a saída será pela zona da Ribeira Alforra.

Parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro

Em 2016, o parque de assistências volta à Avenida Sá Carneiro, um espaço que em anos anteriores recebeu muitos curiosos, dispostos a acompanhar e a ver bem de perto o trabalho dos concorrentes e das equipas que trabalham numa competição como o Rali Vinho Madeira.

Por este motivo, a saída para a Super especial de quinta-feira, será feita na zona dos CTT, em frente ao La Vie.