Já está estruturado o VI Rali das Sanjoaninas

A segunda prova pontuável para o Troféu de Ralis de Asfalto “Além Mar” Açores 2016 (TFRAA) terá lugar no próximo dia 18 de junho mais uma vez nas estradas da ilha Terceira e o TAC coloca mais uma vez o seu rali intermédio inserido no programa das grandes festas SANJOANINAS.

Realizado desde 2011 e pontuável para diferentes Taças/Troféus a 6ª edição do Rali das Sanjoaninas será disputada segundo a regulamentação de “Rali Regional” sendo composta por quatro provas especiais que irão perfazer um total de 19,12 quilómetros, para uma extensão total da prova de 72,34.

A partida terá início pelas 14h00 na Avenida de Jácome de Bruges mais concretamente no parque de estacionamento da Praça de Touros da ilha Terceira, local reservado também para zona de assistência das diversas equipas bem como para o pré-parque de partida e parque fechado final. A chegada do rali está prevista para o mesmo local da partida por volta das 18h50, mas ainda durante a manhã de sábado 18 de junho e na sede do TAC decorrerão a partir das 8h45 as habituais verificações documentais e técnicas, enquanto a entrega de prémios está reservada para as 20h30.

Decorrendo nos últimos dois anos na zona do Farol das Contendas, a edição 2016 do Rali das Sanjoaninas vai mudar de local, tendo a equipa do Terceira Automóvel Clube escolhido o regresso a uma zona carismática dos ralis terceirenses. O 6º Rali das Sanjoaninas terá as quatro provas especiais, dupla passagem num sentido e posteriormente dupla passagem no sentido inverso, disputadas na zona das Veredas utilizando alguns quilómetros da especial Fonte Faneca/Veredas.