Toque obriga Filipe Madureira a abandonar no Rali de Gondomar

Líderes do Campeonato Norte de Ralis à chegada a Gondomar, Filipe Madureira e o navegador Emanuel Gonçalves não foram felizes na quarta prova da temporada, abandonando na segunda classificativa devido a um toque.

No rali mais especial do ano para Filipe Madureira, que é natural de Gondomar e embaixador do Desporto do município local, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX não conseguiu confirmar as excelentes indicações que tinha dado nas três primeiras provas da época, que lhe permitiram assumir o comando do CNR antes do Rali de Gondomar.

Após ter dado espetáculo na Super Especial noturna na sexta-feira, Filipe Madureira entrou no primeiro troço de sábado com um andamento promissor, obtendo o segundo melhor tempo à geral na especial de Serra da Boneca (10,70 kms). No troço seguinte, a primeira passagem por Covelo, um erro de cálculo na abordagem a uma curva levou o Mitsubishi Lancer Evo IX a embater no tronco de uma árvore, impedindo a dupla da Peres Competições de continuar em prova.

“Foi um erro que assumo por completo”, começou por referir Filipe Madureira. “Aquela zona tem duas esquerdas muito semelhantes e devo ter ouvido mal a nota, pois entrei na curva demasiado depressa. Como havia uma berma de terra no interior, o carro escorregou para o exterior da curva e batemos no tronco cortado de uma árvore. Felizmente o Emanuel não sofreu nada e eu só tenho algumas dores numa costela, por isso vamos avaliar se estarei em condições físicas de fazer o Rali de Montelongo, dentro de três semanas. Foi pena porque nem sequer estávamos a arriscar muito e o primeiro troço já tinha mostrado que, em condições normais, iríamos discutir os primeiros lugares. Quero agradecer a todos os amigos e adeptos que nos deram força durante o rali, e a toda a equipa da Peres Competições pelo apoio”, destacou o piloto de Gondomar.

Quinta prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali de Montelongo está agendado para os dias 17 e 18 de maio, no asfalto de Fafe.