Na sua primeira experiência com o Ford Fiesta R5 nos emblemáticos troços dos Açores, Miguel Correia e Pedro Alves ultrapassaram todas as adversidades e conseguiram o 3.º lugar do FIA ERC 1 Junior e o 4.º posto absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis. Uma experiência que o piloto de Braga dificilmente vai esquecer.
Depois de ter sido pai há cerca de um mês, Miguel Correia está a viver um ano de 2019 pleno de emoções, visto que está apenas na sua segunda época nos ralis e a pilotar pela primeira vez um veículo R5 nas provas do Campeonato de Portugal de Ralis. Depois do arranque em Fafe, o piloto navegado por Pedro Alves teve um desafio ainda maior na segunda prova da temporada, o Azores Rally, um evento caracterizado pelas espetaculares classificativas de terra da ilha de São Miguel, mas também pela imprevisibilidade das condições climatéricas, que tornaram o último de dia de prova numa verdadeira prova de fogo para todos os concorrentes.
Com uma experiência limitada quer nos troços açorianos quer com o Ford Fiesta R5, Miguel Correia superou o desafio com distinção, terminando a prova no 3.º lugar do FIA ERC 1 Junior (Campeonato da Europa Júnior), no 4.º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis e num positivo 11.º posto da geral absoluta, num rali que teve quase seis dezenas de equipas.
“É difícil descrever a emoção que um piloto sente ao fazer estes troços cheios de público com um R5, extraindo um enorme prazer de condução naquelas paisagens incríveis, com o helicóptero da televisão mesmo ali ao nosso lado… É algo que nunca irei esquecer, independentemente dos ralis que fizer ao longo da minha carreira. Tivemos de ultrapassar muitas dificuldades ao longo destes dias, alguns problemas no carro, condições de chuva e nevoeiro como nunca tinha visto… Enfim, foi um alívio muito grande chegar ao final deste rali e ainda subir ao pódio FIA do Europeu Júnior. Melhor era quase impossível! Quero agradecer a toda a equipa da ARC Sport, aos nossos patrocinadores, em especial à Socicorreia, a todo o público e amigos que nos apoiaram ao longo da prova. E um beijinho muito especial para a minha esposa e o meu filho, porque esta experiência fantástica só faz sentido se a puder partilhar com eles”, afirmou Miguel Correia.
Depois da ronda nos Açores, o Campeonato de Portugal de Ralis regressará aos troços de terra continentais com o Rali de Mortágua, agendado para os dias 3 e 4 de maio.