Filipe Madureira lidera Campeonato Norte de Ralis à chegada a Santo Tirso

Depois da vitória no Rali Vieira do Minho, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estão motivados para a terceira prova da temporada, o Rali de Santo Tirso, que marca a estreia da dupla da Peres Competições em provas de asfalto com o Mitsubishi Lancer Evo IX. Piloto de Gondomar também vai reencontrar velhos conhecidos na prova nortenha.

Com o triunfo na prova do Campeonato Norte de Ralis em Vieira do Minho, Filipe Madureira e o navegador Emanuel Gonçalves passaram para a frente do campeonato e querem manter essa posição no próximo fim de semana, em Santo Tirso. Apesar de nunca ter competido com o Lancer Evo IX em pisos de asfalto, o piloto gondomarense está motivado pelo arranque da temporada e pelo facto de ter recebido o apoio da KFC para disputar a totalidade do campeonato.

“Este Rali de Santo Tirso será especial para nós por diversos motivos”, começou por referir Filipe Madureira. “Em primeiro lugar, porque o nosso projeto recebeu a confiança do Grupo Ibersol e da KFC, algo que nos deixa muito orgulhosos e que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Depois, porque eu e o Emanuel sempre gostámos muito de correr em Santo Tirso, até pela ligação familiar a esta cidade. Por último, será uma oportunidade de correr com amigos de há vários anos nos ralis, como o Armindo (Araújo), o Adruzilo (Lopes), o Sérgio Paiva e o meu antigo navegador, o Miguel Rodrigues que agora estará no Carro 0. Além disso, a minha esposa (Cristina Silva) também vai correr com o Nissan Micra e estará integrada na equipa da Peres Competições, por isso é um fim de semana muito especial para nós”, apontou.

“Sabemos que esta estreia no asfalto será uma verdadeira descoberta. Fizemos um teste que me deu as primeiras referências do Mitsubishi no asfalto e de facto é uma pilotagem completamente diferente. Vamos ver onde nos situamos no rali”, concluiu Filipe Madureira.

Organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis começa esta sexta-feira com uma Super Especial citadina (1,40 kms), agendada para as 21h00. No sábado (dia 30) disputam-se mais oito classificativas no asfalto de Santo Tirso, perfazendo os 58,55 kms cronometrados do evento.