Vítor Pascoal deixa boas indicações nos GT!

Na Marinha Grande decorreu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis Gt com a realização do Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

A prova em piso de asfalto revelou-se algo difícil, com as inconstantes condições meteorológicas a dificultar bastante a tarefa das equipas que encontraram condições muito diferentes ao longo das 10 provas especiais de classificação!

Para a dupla da Baião Rallye Team - Vítor Pascoal e Ricardo Faria a prova acabou por terminar mais cedo que o previsto! Ainda antes da prova, o piloto do Porsche 997 Gt3 esteve para não arrancar para o rali, já que uma ‘penosa’ gripe deixou o piloto algo debilitado e desgastado fisicamente para alinhar no Rali!

Como refere o piloto apoiado por Baião, Fuchs, Glassdrive, Grupo JS, Inoxtubo, Proteu, Tubo Ambiente, ERA Porto Antas e Era Gaia Centro, Solimenta, Momel, J. Santos Automóveis, AMC, Baquelite Liz e Leite & Janeiro – “ponderei mesmo não alinhar na prova pois uma gripe deixou me muito debilitado e sem condições para estar concentrado ao volante do Porsche 997 Gt3 sobretudo num ritmo muito rápido e exigente como é o Rallye Vidreiro! Felizmente com a ajuda da medição a situação foi-se minimizando e centrei-me em levar o Porsche até ao pódio final”!

Apesar disto, a dupla conseguiu intrometer-se na luta pela vitória com uma luta interessante ao segundo com o seu principal adversário, chegando mesmo a vencer as duas primeiras especiais de sábado, mas no decorrer da sexta especial numa zona com muita água acumulada devido à muita chuva que se abateu naquela especial, não evitaram uma saída de estrada, que acabou por ditar o abandono na prova!

“Tinha noção que iriamos ter um rali difícil pela frente e que as condições seriam ainda mais difíceis com a chegada da chuva! Apesar disto conseguimos estar na luta pela vitória e tínhamos ainda muito rali pela frente! Apesar da desistência penso que deixamos boas indicações e agora vamos começar a trabalhar para a próxima prova! Por último deixo uma palavra de apreço ao Carlos Vieira e ao Jorge Carvalho após o acidente no Rallye Vidreiro que nos deixou a todos algo apreensivos, acreditando numa rápida e boa recuperação”, concluiu o atual Campeão em título do Nacional de Gt.