Rafael Cardeira vence e é Campeão em Amarante

Apesar de entrar para a prova com a certeza que sairia de Amarante com mais um título no currículo, Rafael Cardeira não deixou os créditos por mãos alheias e, numa batalha travada ao segundo, alcançou a vitória no Rali Amarante-Baião na classe RC5, sagrando-se Campeão nesta categoria pela terceira vez na carreira. Com este triunfo, Rafael Cardeira enriquece ainda mais a sala de troféus do Sporting Clube de Portugal, clube que representa desde o início da temporada.

Depois de no primeiro dia do evento do Clube Automóvel de Amarante, Rafael Cardeira ter optado por um ritmo mais cauteloso, superando apenas a concorrência na Super-Especial noturna, o segundo dia foi dominado pelo piloto da Marinha Grande que triunfou em 7 das 8 especiais, resultado que permitiu recuperar do ligeiro atraso trazido do primeiro dia, culminando num triunfo com mais de 47 segundos de vantagem. “Foi mais uma luta interessante, que comprova o equilíbrio nesta categoria. Aproveito para enaltecer o desportivismo do Tiago Raposo Magalhães que, também ele, ajudou na promoção desta categoria. Foi um rival leal que manteve sempre a postura correta ao longo da temporada”, começou por saudar o piloto do Sporting Clube de Portugal.